domingo, 13 de novembro de 2016

Fazer o bem sempre



Precisamos fazer o bem, estamos carecendo destas atitudes, hoje fala tanto de conflitos, guerras, violência, corrupção, preconceitos etc... E fala tão pouco das ações do bem, precisamos mudar isso, já que temos a vontade de viver em paz, onde buscamos segurança, para nos, para isso existir temos que pensar nos outros, vivemos numa sociedade que compartilhamos tudo, e necessitamos dos outros para sobrevivermos, então temos que fazer algo por nos e pelos outros. Até a ciência vem comprovar isso, que fazer o bem faz bem , as mudanças que ocorre conosco. http://www.diasdacruz.org.br/2014/07/15/a-ciencia-comprova-fazer-o-bem-faz-bem/. 


As pesquisa vem confirmar que estas ações do bem, traz benefícios ao nosso esta emocional, prevenindo doenças, combatendo ansiedade, depressões e outro tipos de males e assim por diante, e também tem o fato de melhorar a nossa condições de vida, harmonizando o espaço onde vivemos. Já imaginou se todos nós comprometesse com ação do bem, todos os dia sairmos de casa com esse proposito de ajudar?? Imaginou a sena? Quantas mudanças ocorreria na nossas vidas, pois uma ação gera outra é assim por diante, tocaríamos não só o nossos corações , mas os dos outros, pois isso e um efeito dominó e claro que temos aqueles que são ingratos, mas a pergunta é vamos nos prender a isso? Não! Vamos agir, assim sendo o contagio do bem vai surgindo, estamos carente de atenção, estamos carente de amor, somos uma sociedade carente hoje. Precisamos resolver as situação da nossa sociedade, mas para isso precisamos nos envolver com ela, assumir compromisso, ser atuante. Assim sendo estamos investindo em nos mesmo, planejando o nosso amanhã, senda assim, o bem praticado aqui agora promove outra ação o retorno, e também faz com que o outro também seja motivado a agir desta forma, e assim vai, essa condição de fazer o bem, não exigem nada extraordinário a não ser a boa vontade, e o interessa de fazer algo, sentir útil, pois todas tem essa inacessibilidade, desde uma pessoa saudável que tenha recursos até quem não tem recursos, quem esta numa cama doente pode fazer algo, ou seja todos podemos ajudar, e só querer.   

"Haverá quem, pela sua posição, não tenha possibilidade de fazer o Bem?"

"Não há quem não possa fazer o Bem. Somente o egoísta nunca encontra ensejo de o praticar. Basta que se esteja em relações com outros homens para que se tenha ocasião de fazer o Bem, e não há dia da existência que não ofereça, a quem não se ache cego pelo egoísmo, oportunidade de praticá-lo. Porque, fazer o Bem não consiste, para o homem, apenas em ser caridoso, mas em ser útil, na medida do possível, todas as vezes que o seu concurso venha a ser necessário"

(resposta dada à questão número 643 de O Livro dos Espíritos, a obra basilar da Doutrina Espírita, 75ª edição, FEB, 1994, página 3l3).












Nenhum comentário:

Postar um comentário